loading-img

Revista Intercâmbio de Humanidades

Revista Intercâmbio

Congressos Internacionais de Humanidades

A listagem de arquivos simplifica a busca, proporcionando ordem e acessibilidade ao vasto universo de informações armazenadas.

Sobre a Revista

Revista Intercâmbio de Humanidades - ISSN: 1982-8640

Histórico e política de publicação

Histórico

A Revista Intercâmbio surgiu a partir dos Congressos Internacionais de Humanidades, evento surgido a partir de uma iniciativa conjunta entre a Universidade de Brasília (UnB) e a Universidade Metropolitana de Ciências da Educação (UMCE), e intermediado pela Embaixada do Chile, no ano 2000. Sua missão é incentivar a pesquisa científica e o intercâmbio no âmbito das Letras, Ciências Humanas e Sociais, Arte, Educação e áreas afins. A Revista Intercâmbio tem sido parte dos Congressos Internacionais de Humanidades desde 2005 e reúne muitos dos trabalhos acadêmicos apresentados e realizados nesses eventos. A Revista tem sido uma ponte virtual entre as duas instituições a nível científico e, claro, humano. Tem sido registro das pesquisas em torno das Letras, Educação, Ciências Humanas e Sociais, Comunicação e, em algumas etapas, Psicologia, Arte e os nexos que unem os interesses dessas disciplinas.

Processo de Avaliação pelos Pares

As submissões serão avaliadas preliminarmente pela Equipe Editorial, com base nas normas de publicação e nas diretrizes para os autores da Revista Intercâmbio. Estando de acordo com os critérios editorias da Revista, as submissões serão encami­nhadas para a avaliação de pareceristas ad hoc que justificarão, mediante parecer analítico, o aceite ou recusa, ou, ainda, a solicitação de alterações. O processo de avaliação pelos pares ocorre em sistema de arbitragem aberta, em consonância com o modelo de ciência aberta (cf. SciELO Brasil). Os nomes dos avaliadores e dos autores serão mantidos em sigilo somente se assim requisitado pelas partes. Os resultados, acompanhados dos pareceres, serão enviados aos autores por e-mail.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o o modelo de ciência aberta (cf. SciELO Brasil).